Nesta segunda-feira, 7, o futuro do Grêmio começa a ser definido. O Conselho Deliberativo vai às urnas para confirmar a disputa dos candidatos à presidência. Parece que a situação é equilibrada. Alberto Guerra e Odorico Roman são discípulos de Romildo Bolzan. Preocupa o torcedor a filosofia de trabalho ser a mesma. É consenso que deve haver mudanças, começando pela administração. Novas ideias e decisões mais claras. O conselho decide se vão os dois para o “pátio”. São necessários 20% dos votos de cada. No sábado o sócio bate o martelo.
LEIA TAMBÉM: Eleições
Renato
Antes mesmo da eleição do novo presidente, discute-se a permanência ou não de Renato Portaluppi como técnico. Parece que os dois candidatos querem que ele fique em 2023. Já começou a rolar uma lista de reforços exigidos pelo treinador. Em condições normais, Renato já exige a chave do vestiário, imaginem dando as cartas.
Publicidade
Vitória
O Inter dominou o primeiro tempo contra o Athletico-PR, porém não fez gols. O adversário veio melhor na volta do vestiário. Aceso no jogo, o Colorado contornou a situação e também fez os gols que mantiveram a vice- liderança. Faltam dois jogos até o final. Financeiramente, é importante manter a posição na tabela. São Paulo e Palmeiras são os rivais nos próximos confrontos.
Goleador
Não devo questionar as qualidades do centroavante Alemão. Chegou e deu conta do recado, só que tem suas limitações. Foi um achado para resolver a falta de gols. Mas, atualmente, tem feito apenas algumas assistências. Para os objetivos de uma equipe como o Inter em busca de títulos importantes, é necessário opções. E não há. Nem mesmo Braian Romero. Fala-se em Leandro Damião. Já passou. Confesso que não tenho um nome. Vamos aguardar.
LEIA OUTROS TEXTOS DE JF VIGHI
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!