Salvo uma improvável reviravolta de última hora, Rodrigo Rabuske (PTB) será eleito, na tarde desta quarta-feira, 22, para presidir a Câmara de Santa Cruz em 2022. Vereador de primeiro mandato e integrante da oposição ao governo Helena Hermany (PP), Rabuske pode conseguir um feito histórico se for eleito por unanimidade – o que não ocorre desde a década de 1980.
Caso se confirme, a situação rara se deve a um acordo feito ainda no fim do ano passado, que prevê um rodízio entre as maiores bancadas na presidência ao longo da legislatura. Foi esse acordo que levou Ilário Keller (PP) de volta ao comando da Casa neste ano – embora, na ocasião, tenha faltado um voto para a unanimidade, o de Alberto Heck (PT), que desta vez está disposto a apoiar o pacto.
A composição da chapa será fechada ao longo do dia. A vice-presidência deve ficar com o PSD ou com o PP. A função de primeiro secretário deve ser ocupada pelo Republicanos e a de segundo secretário caberá ao DEM.
Publicidade
LEIA MAIS: Câmara de Vereadores realiza sessão extraordinária para analisar 21 projetos
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.