A nova escolha da Diretoria Executiva do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Vale do Rio Pardo acontece nesta terça-feira, 13, nas dependências da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O encontro está marcado para as 13h30 na sala 101. Desde a instalação do Conselho Regional, em dezembro de 1991, já foram realizadas treze eleições para a diretoria executiva, sendo que alguns dos presidentes foram reeleitos.
A Diretoria Executiva terá o mandato de dois anos, permitida a reeleição, mediante votação secreta ou por aclamação, de conformidade com a decisão do plenário, sendo constituída pelos seguintes integrantes: presidente e vice-presidente, secretário e 2º secretário e tesoureiro e 2º tesoureiro. O colégio eleitoral é composto pela Assembleia Geral Regional sendo assegurado a todos os integrantes o direito de votar e ser votado, conforme Estatuto e Regimento Eleitoral.
Na impossibilidade de comparecimento do representante titular de algum segmento da sociedade civil organizada estar presente, vota o suplente. E no caso dos membros natos, na impossibilidade do titular comparecer ao pleito, o mesmo pode fazer uma indicação, mediante a entrega de ofício.
Publicidade
DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: Heitor Álvaro Petry
Vice-Presidente: Angelo Hoff
Publicidade
Secretário: Armando Mayerhofer
2ª Secretária: Mariza Terezinha da Motta Christoff
Tesoureiro: Vilmar de Oliveira
Publicidade
2º Tesoureiro: Marciano Ravanello
CONSELHO FISCAL
Publicidade
Titulares:
Paulo Roberto Butzge
Sandra Marisa Roesch Backes
Publicidade
Giovane Wickert
Suplentes:
Diego Fernando Puntel
Sérgio Luiz Reis
Valéria Borges Vaz
Na pauta também está o desencadeamento formal do processo da Consulta Popular, com a participação do coordenador da Consulta Popular Teonas Fabiano Baumhardt e de José Reovaldo Oltramari, representante da secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Estado. O poder executivo divulgará a realidade financeira e orçamentária do estado, os programas de interesse do governo, as diretrizes orientadoras para a elaboração do orçamento e apresentará um caderno de diretrizes para o desenvolvimento do processo.
O Caderno de Diretrizes será elaborado com base na carteira de projetos apresentada no planejamento estratégico de cada região e na análise técnica de cada órgão estadual quando a sua compatibilidade com os programas e ações do PPA vigente. Além disso, será constituída a coordenação regional da Consulta Popular 2017/2018 – composta por nove integrantes: três do Corede/VRP, três representantes do Estado e três da assembleia (estes sem vínculo com o Estado e/ou Diretoria do Corede/VRP).