Alberto Guerra, Odorico Roman e Carlos Galia são os três candidatos a presidente do Grêmio confirmados até o momento. O registro de candidaturas pode ser feito até 14 de outubro. A situação não terá representante, já que Guto Peixoto desistiu. O primeiro turno, com os votos dos conselheiros será no dia 26 de outubro. O segundo turno, com votos dos associados, está inicialmente marcada para 12 de novembro, mas poderá ser antecipada para 5 de novembro, respeitando o estatuto do clube.
No cenário atual, Guerra e Odorico terão votos suficientes, com sobras, para avançar na votação dentro do Conselho Deliberativo. A cláusula de barreira é de 20% dos votos para passar para o segundo turno. No quadro de momento, Carlos Galia não teria votos suficientes para superar a cláusula.
LEIA MAIS: Renato Portaluppi rebate críticas de Tiago Nunes sobre ambiente do Grêmio
Publicidade
Ainda existe tempo para o surgimento de um novo candidato, mas esta não é a tendência. Danrlei, que fez boa votação na eleição da renovação do Conselho Deliberativo, poderá apoiar Alberto Guerra, mas isto ainda não está oficialmente confirmado. No sábado, 24, metade dos 300 conselheiros do Conselho Deliberativo foram renovados.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade