Santa Cruz do Sul

Eleição da presidência da Câmara de Santa Cruz ocorre na próxima segunda; veja o cenário

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz tem a última sessão ordinária do ano na semana que vem. Um dos principais pontos é a definição de quem vai comandar a casa em 2024. Um acordo estabelecido pelos partidos no início da legislatura prevê um rodízio entre as maiores siglas. Com isso, o PSDB vai presidir a Câmara a partir de primeiro de janeiro.

O partido já oficializou, em reunião do diretório, que o indicado é Gerson Trevisan. O vice que vai compor a chapa é Jair Eich, do Progressistas. No entanto, Francisco Carlos Smidt, também do PSDB, pode apresentar o nome e promover uma disputa interna.

LEIA TAMBÉM: Deputados estaduais do Rio Grande do Sul terão acesso à COP-10

Publicidade

A votação está marcada para a próxima segunda-feira, a partir das 15 horas. O eleito vai substitui Bruna Molz, do Republicanos. Independente de quem vencer, uma das metas é dar encaminhamento da implantação da nova sede do Legislativo. O edital para a elaboração do projeto arquitetônico já foi lançado e as propostas vão ser conhecidas no dia 8 de janeiro. Assim que esta etapa estiver concluída, a Câmara vai partir para a contratação da empresa que vai ser responsável pela obra. O novo prédio vai ficar em um terreno próprio, na esquina das ruas Sete de Setembro e Marechal Deodoro.

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Ronaldo

Share
Published by
Ronaldo

This website uses cookies.