A eleição para conselheiro suplente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz do Sul (Agerst) ocorreu nesta quarta-feira, 16, na Câmara de Vereadores. A votação foi das 8h30 às 16 horas e três candidatos concorreram à vaga.
Após a apuração dos 355 votos, Geraldo Goetter foi eleito com 198 votos. Rogério Marcos Schuster ficou em 2º lugar, com 82 votos, e Cintia de Oliveira Lemos, em 3º, com 75 votos.
Em entrevista à Rádio Gazeta, o coordenador do Procon, Marcelo Estula, explicou que no término da eleição já se faz a apuração dos votos para ter o nome do vencedor. “O resultado será encaminhado para a Câmara, para os vereadores aprovarem a indicação para que o eleito possa atuar junto à agência”, ressaltou.
Publicidade
LEIA MAIS: Agência reguladora seleciona novo integrante; saiba como se candidatar
Na eleição anterior, que ocorreu em julho, só se teve uma candidata ao cargo de conselheiro, Mirian Lau, que ocupou o cargo de titular. Porém, na agência existe o cargo para titular e suplente, então havia a necessidade de se ter uma eleição para preencher esta posição, deixando completos os cargos na Agerst.
Conforme Estula, os cargos são muito significativos, tanto para a agência, quanto para a comunidade. “É eles quem decidem questões importantes que afetam a vida de todos os consumidores do município”, afirmou.
Publicidade
LEIA MAIS: Comunidade elege novo conselheiro da Agerst para representar consumidores
This website uses cookies.