Categories: Casa e Decoração

Elegância e sofisticação na mesa de Natal

O Natal é um daqueles rituais contagiantes em que o sentido maior é cumprido quando é compartilhado em uma mesa repleta de familiares e amigos. Ao anfitrião da ceia cabe o desafio de traduzir o clima desse momento em cada detalhe. Para ajudar nessa tarefa, as arquitetas Soraya Surdi e Ligia Rosalinski propõe um cenário elegante e inspirador para a mesa de Natal. “Nosso ponto de partida foi uma família que valoriza o ritual de celebrar ocasiões especiais com sofisticação. Por isso, apostamos em elementos que refletem toda a tradição da grande noite”, destaca Ligia.

Publicidade

Para essa mesa de Natal, as arquitetas do Surdi & Rosalinski – Studio Arquitetura optaram por arranjos onde a cor branca predomina. Ela está nas orquídeas e em um centro de mesa com cravos e pinhas. Como a prata é um elemento “luz” na decoração, ela foi utilizada como base para acessórios e o dourado aparece apenas nos talheres. Os castiçais e o conjunto de orquídeas proporcionaram altura à mesa, dando imponência ao cenário. “Um ambiente tradicional pode ter leveza se utilizarmos cores harmônicas e elementos que iluminam”, reforça Soraya.

As cores características do Natal – vermelho e verde – aparecem pontualmente, com discrição, em alguns elementos como o porta-guardanapo e sousplat. Os tons terrosos também surgem para equilibrar e dar mais aconchego. O mise en place fica completo com os cristais, prataria e porcelana francesa de Limoges. Assim elementos tradicionais que remetem automaticamente ao Natal, são usados de forma equilibrada, sem exagero. “É possível fazer combinações sutis para ter um resultado elegante”, conclui Ligia.

Publicidade

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.