Categories: Polícia

‘Ele ficou indignado porque eu não tinha dinheiro’, conta vítima agredida em assalto a clube

As jantas nas quintas-feiras já são tradicionais entre os frequentadores do Clube de Bolão Gororoba, inaugurado há 70 anos, em Rio Pardo. Na noite de ontem, no entanto, o local foi alvo de assaltantes. Criminosos armados invadiram o salão, na Rua Apolinário Francisco de Borba, por volta das 22 horas. Entre 20 e 30 pessoas teriam sido rendidas na ação. Os bandidos chegaram a agredir as vítimas. A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, 24, um suspeito de envolvimento no crime.

Quando os criminosos invadiram o local, algumas pessoas jogavam cartas e outras conversavam junto às mesas. Um dos frequentadores do clube, um aposentado, de 70 anos, estava sentado de costas para a porta, quando foi derrubado da cadeira. “Eles estavam muito nervosos”. Segundo a vítima, seriam quatro assaltantes dentro do clube. A polícia ainda apura o número de envolvidos.

Os assaltantes vasculhavam os bolsos das vítimas em busca de dinheiro. “Me deram uma coronhada no rosto e pontapés nas pernas. Ele ficou indignado porque eu não tinha dinheiro. Ficou irritado. Eles fizeram isso com outras pessoas. Vários receberam pontapés. Botaram o revólver na cabeça de algumas pessoas e pediam dinheiro”. Em uma ação rápida, os bandidos roubaram celulares, dinheiro e cheques. Os homens levaram uma quantia que estava no caixa do clube.

Publicidade

Quatro mulheres, que estavam em uma área aos fundos do salão, conseguiram escapar por uma porta. “A gente já comentava que podia acontecer e costumava fechar a porta mais tarde. Mas eram dez horas da noite. Ninguém esperava. Todos ficaram muito assustados”. Mais cedo tinha sido realizada uma reunião sobre a reforma da Previdência, com a participação do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT). O parlamentar já tinha deixado o local quando houve o assalto.

Na noite de quarta-feira, um assalto semelhante foi registrado em Santa Cruz do Sul. Cerca de 60 pessoas foram alvo de criminosos durante um roubo no salão comunitário da Comunidade São Francisco Xavier, em Linha João Alves. Dois suspeitos foram presos pela Brigada Militar.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.