O que era para ser um hobby virou negócio para Gabrielle Steil. Apaixonada pelo mundo dos aromas e das essências, não demorou muito para que a bancária percebesse o seu potencial para o empreendedorismo. Assim, aos 25 anos, ela comemora o sucesso da Luminna Velas Aromáticas. Moradora de Candelária, divide-se entre o trabalho formal e a produção das velas, atividade que é focada no autocuidado e no bem-estar.
A ideia surgiu exatamente dessa busca por criar algo especial. Gabrielle começou a pensar a Luminna ainda no início do ano passado e, em agosto de 2023, lançou a própria empresa no mercado. Formada em Ciências Contábeis pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a jovem surpreende ao estabelecer um negócio que busca transformar momentos simples em experiências memoráveis. “Sempre amei esse mundo ‘das energias’e acredito que nossa essência pode ser transformadora”, disse.
LEIA TAMBÉM: Looks mais selvagens viram tendência; veja dicas
Publicidade
As velas criadas por Gabrielle não são apenas decorativas, têm o objetivo de proporcionar uma conexão verdadeira. Cada item produzido é encarado como uma oportunidade de reconexão. “É uma chance de desacelerar, transformar os momentos, trazendo paz, serenidade e tranquilidade”, argumenta.
Outro nicho atendido pela Luminna são as lembrancinhas personalizadas, que transformam determinado momento em algo único e inesquecível. “Cada vela da Luminna é uma forma de colecionar memórias felizes”, afirma.
No futuro, Gabrielle pretende expandir a linha de produtos, oferecendo inovações aromáticas e reforçando a importância do autocuidado.
Publicidade
Não é novidade que mulheres tenham que se desdobrar em várias para dar conta de todas as obrigações, cuidar de si mesmas e ainda realizar sonhos. Gabrielle Steil é um ótimo exemplo disso. Ela concilia o trabalho como bancária, no Sicredi de Candelária, e a vida de empreendedora. “Não é uma tarefa fácil, mas não poderia abrir mão da minha paixão. É questão de organização”, explica.
A dedicação à Luminna acontece nas horas vagas e a ajuda da família, em especial da mãe, do noivo e da cunhada, é fundamental. “Eu acredito que quando se está profundamente conectado com aquilo que faz, encontra energia e motivação para superar desafios”, analisa. Segundo ela, o segredo é estabelecer uma rotina bem planejada e focar no propósito.
LEIA TAMBÉM: Atenção às pernas: o que são varizes e como tratar
Publicidade
Entre os desafios do empreendedorismo, Gabrielle cita o equilíbrio das responsabilidades como o principal. “Vai desde a criação do produto até a gestão do negócio, marketing e vendas. É necessário ser resiliente e estar preparada para altos e baixos, pois tudo é oportunidade de crescimento e aprendizado.” Outro ponto é a competitividade do mercado. Prezo muito pela autenticidade da marca e manutenção da qualidade do produto”, finaliza.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CADERNO ELAS
Publicidade
This website uses cookies.