Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MÚSICA

Elas Cantam terá nova edição em Santa Cruz neste domingo

Foto: Agência Brasil

Domingo, 10, será o dia de mais uma edição do projeto Elas Cantam. A partir das 18 horas, na Praça da Cultura (ao lado do Monumento ao Imigrante), o público poderá conferir gratuitamente quatro shows de cantoras e grupos locais: FStrings, Gabriela Santos, Camyla Piel e Bruna Ave Cantadeira. Às 17 horas já haverá movimentação, com participações da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Guria Doceira e Cervejaria Hellen.

LEIA TAMBÉM: Festival Gaúcho do Porco no Rolete é neste domingo

Conforme a organizadora Lívia Luz, o evento começou em 2022 de forma voluntária. A primeira edição reuniu 12 cantoras em um pub e tinha como objetivo fomentar a atuação das profissionais dentro do mercado musical, trocar experiências e firmar parcerias. As dificuldades e a dependência de terceiros, contudo, desmobilizaram o grupo em 2023. Quando a Secretaria da Cultura abriu editais para projetos culturais, Lívia e a produtora Angélica Fonseca inscreveram o Elas Cantam e foram contempladas.

Publicidade

Os recursos da Lei Paulo Gustavo possibilitaram dois eventos – um ocorreu em agosto e o outro será realizado agora. “O edital previa que deveria ser em um espaço aberto e público, então escolhemos a Praça da Cultura.”

Serão duas horas de show, meia hora para cada uma das artistas. Lívia adianta, entretanto, que haverá surpresas. “Sempre buscamos dar oportunidade para pessoas que estão começando, mas nesse caso o edital exige que tenha nota fiscal, então escolhemos cantoras que já estão na estrada”, detalhou.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil revela as conexões entre homicídios no Bom Jesus e Pedreira

Publicidade

Outro propósito é destacar o trabalho das mulheres. Além das artistas, a intérprete de libras e a responsável pelas fotografias e filmagens também são mulheres. “O único bendito fruto é o Maiquel, o técnico de som que já está comigo há muitos anos, e eu precisava de alguém de confiança nos bastidores”, enfatizou a organizadora.

Lívia parabenizou a atuação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul pelos investimentos feitos no setor cultural nos últimos anos. “Estou na música há muitos anos e nunca tinha visto tantas pessoas envolvidas e querendo fazer acontecer.” Segundo ela, não se trata de assunto político, mas sim de pessoas que sabem o que estão fazendo e estão empenhadas em elevar a cultura no município.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.