Categories: Regional

EJA do Sesi terá dois novos polos presenciais na região

As cidades de Cachoeira do Sul e Venâncio Aires terão os novos polos presenciais da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Sul (Sesi-RS). Agora, são 20 os municípios do Estado que atendem as etapas presenciais do curso à distância, destinado a pessoas que não concluíram os estudos no tempo previsto. O EJA do Seis engloba os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e o Ensino Médio.

Em Venâncio Aires, o polo fica na Escola Municipal José Duarte de Macedo. Já em Cachoeira do Sul, será na Universidade Aberta do Brasil (UAB Brasil). As outras cidades que já contam com o polo são Bagé, Bento Gonçalves, Canela, Gravataí, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Guaporé, Igrejinha, Lajeado, Novo Hamburgo, Panambi, Parobé, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre e Rio Grande.

LEIA TAMBÉM: Estudantes de Santa Cruz criam aplicativo com locais para descarte de lixo

Publicidade

O curso é elaborado especialmente para a vida do trabalhador. O aluno acessa a plataforma à distância quando e onde quiser e conta com os professores para tirar dúvidas e orientar os estudos. Uma vez por semana, há um encontro presencial nos polos, o que facilita o acesso de estudantes de outras cidades. Nos últimos cinco anos, mais de 42 mil alunos passaram pela EJA Sesi no Rio Grande do Sul.

Para a indústria, a EJA EAD é uma oportunidade de desenvolver seus trabalhadores, elevar o nível de escolaridade, qualificar o quadro, o que também contribui para elevar a produtividade industrial. De acordo com a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2018, no Rio Grande do Sul, dos mais de 762 mil vínculos de trabalho existentes na indústria, 44,1% (ou 336.246 vínculos) não possuem Ensino Médio Completo e 19,3% (146.779) não possuem Ensino Fundamental Completo.

LEIA TAMBÉM: Faltam professores em 17 das 18 escolas em Santa Cruz

Publicidade

Ronaldo

Share
Published by
Ronaldo

This website uses cookies.