Agentes da Polícia Civil, por meio do cartório especializado no combate aos crimes contra os animais, resgataram uma égua nessa quinta-feira, 11, em uma residência do Bairro Bom Jesus em Santa Cruz do Sul. A ação foi desencadeada após a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) repassar a informação de que o animal estava em situação de maus-tratos.
LEIA TAMBÉM: Homens que teriam desfigurado rosto de vítima a golpes de facão são presos
Segundo a titular do Cartório de Animais, delegada Ana Luisa Aita Pippi, a égua estava magra, desidratada, com feridas expostas e marcas no lombo, decorrentes do uso de carroça e do excesso de peso. O equino foi apreendido e o tutor irá responder pelo crime de maus-tratos, além das sanções administrativas.
Publicidade
A ação contou com o apoio de um veterinário do Canil Municipal, um Fiscal Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e a ONG Cavalo de Lata.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.