Educação

Egressa de cooperativa escolar se destaca com o projeto Educa Jovem

Cinco egressas do Programa Cooperativas Escolares da Sicredi Vale do Rio Pardo participaram do Demoday Presencial, em Porto Alegre. Elas apresentaram quatro projetos de impacto positivo nas comunidades. Bruna Tais Fischer, 18 anos, ficou em segundo lugar com o trabalho Educa Jovem, com oficinas de educação financeira de jovens para jovens.

Com essa colocação, Bruna recebeu uma premiação e mentoria do Impact Hub São Paulo. O projeto poderá ser inscrito no programa internacional Wycup 2025 e apresentado em outro país. “Fico muito feliz em ver o projeto ganhando destaque e reconhecimento”, disse Bruna. Ela acredita que poderá fazer a diferença, pois aprendeu por experiência própria a importância da educação financeira no início da vida profissional. “Saber que posso ajudar ainda mais jovens que passam por algo que já vivenciei me traz a sensação de estar no caminho certo, realizando meu propósito como ser humano.”

LEIA TAMBÉM: Mudanças climáticas vão parar nas fábulas literárias 

Publicidade

Bruna é egressa da Cooperativa Escolar Brotando da Terra, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Guararapes, de Sinimbu. Atualmente, ela é colaboradora da Sicredi Vale do Rio Pardo e estudante de Administração.

O Demoday é a parte final do Módulo de Exploração e Prototipagem de Projetos e Mentorias do Comitê Jovem, uma formação empreendedora promovida pela Fundação Sicredi em parceria com o Impact Hub São Paulo. Além do encontro presencial, também ocorreu o Demoday Online. A iniciativa teve a participação de jovens ligados ao Comitê Jovem de várias Cooperativas de Crédito do Sicredi. Foram apresentados 46 projetos, avaliados por bancas multidisciplinares, representadas por jurados do Sicredi e do mercado. Os três projetos que mais se destacaram nos dois formatos tiveram premiação simbólica.

LEIA MAIS SOBRE EDUCAÇÃO

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.