Santa Cruz do Sul

Egressa da Unisc fica em primeiro lugar na prova da Amrigs

A médica Maria Eduarda Teló passou em primeiro lugar geral na prova da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), realizada em novembro, com 86 acertos. A profissional é egressa do curso de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O exame é reconhecido no Brasil inteiro como um importante instrumento de avaliação da categoria médica.

Maria Eduarda é natural de São Miguel do Oeste, Santa Catarina. Atualmente, atua em Porto Alegre e Guaíba como clínica-geral. Ela, que concluiu os estudos na Unisc em 2020, diz que a aprovação é um passo importante para a realização do sonho de ser dermatologista. Representa o reflexo do estudo e da dedicação empregados no objetivo da aprovação no Programa de Residência Médica.

LEIA TAMBÉM: Curso de medicina da Unisc será ofertado em mais um município gaúcho

Publicidade

“Sabia que o processo poderia ser longo, difícil, visto a altíssima competitividade da área. A surpresa e a recompensa vieram nas aprovações. Consegui obter a nota mais alta dentre os candidatos na prova da Amrigs, além da aprovação em sete excelentes hospitais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os resultados são a prova de que, sempre que estivermos dispostos e com objetivos, podemos chegar aonde quisermos para realizar o que sonhamos.”

A médica lembra de vários professores que foram inspirações para ela durante a graduação e essenciais na conquista da classificação na prova. “Profissionais humanos e excelentes tecnicamente, em que me espelhei na busca pela minha própria identidade médica e no desejo de continuar sempre buscando uma boa formação e atualizações. Lembro vividamente que os professores sempre nos orientaram e estimularam a buscar uma especialização por meio da residência, a seguir sempre estudando e indo atrás do conhecimento”, salienta.

LEIA TAMBÉM: Ampliação do número de médicos na rede municipal de Santa Cruz é uma das metas da Saúde

Publicidade

E esse conhecimento e dedicação à área médica já era visto por ela na universidade. “Durante a minha formação na Unisc, já vivemos também esse conceito de dedicação intensa em busca do objetivo final: ser o melhor profissional possível. Assim, só tenho a agradecer à universidade e aos professores e funcionários do curso por terem sido partes fundamentais na minha formação.”

A coordenadora do Curso de Medicina da Unisc, Tatiana Kurtz, destacou que o objetivo é seguir aprimorando a formação para assegurar profissionais altamente qualificados.

LEIA TAMBÉM: Saiba como vai funcionar a aplicação do reforço contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

Publicidade

Saiba mais

A Prova da Amrigs é válida como seleção para Programas de Residência Médica no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rondônia, como acesso direto ou pré-requisito. O exame é reconhecido no Brasil inteiro como um importante instrumento de avaliação da categoria médica.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.