A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) pretende realizar uma série de alterações na área do trevo de acesso principal ao município de Venâncio Aires, na RSC–287. O diretor administrativo e financeiro da estatal, André Arnt, visitou o prefeito Giovane Wickert na tarde da última quarta-feira para apresentar as mudanças.
Arnt informou que a ideia é casar o funcionamento das sinalizações, tanto vertical quanto horizontal. Ainda está prevista a inclusão de novas placas, pinturas diferenciadas no solo e tachões para melhorar o fluxo e diminuir o número de acidentes.
A segurança do trevo é uma pauta antiga levada pelo governo municipal à EGR. Arnt explicou que as mudanças vão diminuir os casos, salientando que o ideal para o local é a construção de uma elevada, mas esta obra sairá do papel caso a rodovia seja duplicada.
Publicidade
A proposta da EGR agradou ao prefeito, que destacou o empenho da empresa em buscar uma solução de curto prazo para os problemas do trevo principal. “Sabemos que o necessário é uma elevada, mas também entendemos que é uma obra que não será possível agora. Precisamos achar soluções mais imediatas e que permitam melhorar o trânsito no trevo. Estas mudanças da EGR vão nos auxiliar”, disse Wickert.
No encontro também foi debatida a lombada eletrônica instalada no trevo do Bairro Coronel Brito, na RSC-453. O município já solicitou a mudança do equipamento; porém, conforme Arnt, o pedido está em andamento no Daer. Wickert fará uma nova intervenção na autarquia para buscar o destravamento do processo e a permissão para que ocorra a troca do equipamento.
LEIA MAIS: EGR avalia fechar pista central do trevo de acesso a Venâncio Aires
Publicidade