Categories: Regional

Efasc encerra o ano letivo com nova parceria

A Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc) encerrou as atividades do ano letivo nesta quarta-feira, 11, com mais de 300 participantes na assembleia de fim de ano. O fechamento ocorreu com uma solenidade de assinatura do convênio nº 17.343 – Juventudes e Agroecologia: Soberania Alimentar e Saberes do Campo, entre a Fundação Banco do Brasil, representada por Ronaldo Pereira Rodrigues, e a Associação Gaúcha de Pró-Escolas Família Agrícola (Agefa), por meio do presidente Anderson Richter. O projeto tem como objetivo melhorar e qualificar a estrutura pedagógica e produtiva da Efasc.

Com a formalização do convênio, a Fundação Banco do Brasil, passa a ser o 31º parceiro institucional da Agefa/Efasc. Para o presidente Anderson Richter, o momento é significativo para a Agefa, pois confirma um novo parceiro. Por sua vez, Ronaldo Pereira Rodrigues destacou que a Fundação Banco do Brasil sempre busca apoiar e fomentar ações e projetos, que vão impactar positivamente a vida das pessoas. “É esse caso daqui, beneficiando a tantas famílias, via escola, fortalecendo ainda mais a Efasc”, destacou.

A Efasc formou sábado a nona turma, de 22 estudantes, somando agora 254 egressos. Na assembleia dessa quarta-feira ocorreu uma breve avaliação do ano, que marcou a transferência da Efasc para a sede própria, na Granja Municipal, sendo o principal ponto de avaliação. No encontro ainda houve a apresentação do calendário de 2020 da escola, da organização para o ano, passando pelos estágios profissionais dos futuros técnicos em agricultura, pelas atividades do próximo período, além do balanço financeiro parcial, com o detalhamento de todos os custos, investimentos e movimentações finenceiras da escola. Na reunião ainda houve a reafirmação do contrato pedagógico das famílias com a escola, aprovado por todos os participantes.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.