Para marcar sua trajetória de 35 anos, a Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz do Sul, apresenta um livro comemorativo. A obra Educar-se: 35 anos aprendendo juntos, publicada por meio da Editora Catarse, conta com 114 páginas, em formato impresso e em e-book.
A produção ocorreu no período de 2017 a 2019, com colaboração do ex-professor Mateus Skolaude e da jornalista Diana Azeredo, e organização e redação final da coordenadora pedagógica Karen da Costa Sippel. Além dela, a equipe diretiva, representada pela diretora Valderez Maria Kern, vice-diretora Cristiane Iserhard Machado e assessora Cleone Maria Wilges Weber, e demais membros da instituição, estiveram envolvidos no resgate histórico relatado no decorrer das páginas.
LEIA TAMBÉM: Sindicato orienta que escolas particulares mantenham volta às aulas presenciais
Publicidade
O envio do livro começou a ser realizado nas últimas semanas. Equipe, ex-diretores, instituições de ensino, líderes locais e imprensa, entre outros envolvidos na história da Educar-se, receberam a obra pelo correio, visando garantir a segurança de todos em meio à pandemia.
No livro é possível conhecer mais sobre a trajetória histórica da Educar-se; os projetos desenvolvidos ao longo dos anos letivos; a busca contínua pela qualidade; o trabalho desenvolvido com a equipe; grupos de atuação; infraestrutura e valores e princípios, dentre outros aspectos.
“O livro é um presente de histórias. Uma linha do tempo de sucesso construída por muitos, ano após ano. A obra traz à tona o ser Educar-se. É um compilado de nomes e momentos que construíram o que a escola é hoje”, diz a diretora Valderez Maria Kern. O e-book está disponível no site da escola (acesse aqui).
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Projeto Repensar: contação de histórias incentiva a criatividade e a imaginação