A prevenção ao uso de álcool e outras drogas foi o tema principal de um seminário realizado em Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira, 6. O encontro reuniu orientadores educacionais das escolas municipais e estaduais no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEE).
Pela manhã, o psiquiatra Jesus Afonso Pellegrini do Couto abordou a saúde mental, fazendo uma diferenciação entre a hiperatividade, depressão, ansiedade e transtorno bipolar. Já à tarde a psicóloga Daniela Graef falou sobre questões relacionadas ao suicídio e sobre como proceder em situações de automutilação.
De acordo com a psicóloga, Marlize Rodrigues Steinhaus, uma das coordenadoras do Programa Saúde na Escola, promotora do evento, os assuntos discutidos foram pertinentes devido ao índice de adolescentes e jovens que precisam de orientação nas instituições de ensino. “O encontro foi esclarecedor para que os orientadores educacionais saibam lidar com essas situações delicadas nos ambientes escolares”, afirmou.
Publicidade
Durante o evento, estudantes das escolas municipais Félix Hoppe, Felipe Becker e Bom Jesus fizeram apresentações lúdicas mostrando os efeitos negativos que o uso de álcool e outras drogas causam nas pessoas. O encontro foi promovido pelo Programa Saúde na Escola, desenvolvido pela Prefeitura, através das secretarias de Educação, de Saúde e de Políticas Públicas, em parceria com o Governo do Estado, com patrocínio da Unimed.
This website uses cookies.