Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

POLÍTICA

Educação em pauta na 36ª sessão da Câmara

Os vereadores do Legislativo Municipal de Sobradinho estiveram reunidos na 36ª sessão da Câmara nesta segunda-feira, 18. Na ordem do dia, vereador Jeferson Matana fez o pedido de informação ao Executivo sobre a quantidade de funcionários que ocupam cargo em comissão, assim como o forneçimento de cópia dos editais das dezoito ruas calçadas com o PDS. Vereador Valdecir Bilhan solicitou que seja estudado a possibilidade de serem instaladas academias ao ar livre nos Bairros Maieron e União.

Foi aprovada por unanimidade a moção de repúdio contra o projeto de alteração de reforma estrutural  e alteração no plano de carreira do magistério. Tambem aprovado o  projeto de lei 141 que autoriza o Poder Executivo Municipal a promover a venda, através de leilão público de um britador e de materiais e equipamentos pertencentes ao Município; projeto de lei 142 , que autoriza o Poder Executivo conceder Servidão de Passagem onerosa em área de propriedade do Município, localizada no Parque Exposições Prefeito Marci Luiz Nardi; projeto de lei 144 que autoriza o Executivo prorrogar o contrato, em regime de emergência de Doméstica, autorizado pela Lei Municipal nº 4.574 de 28/05/2019, para atuar na EMEI Abelinha Feliz, para substituir servidora em Licença para tratamento de Saúde em pessoa da família; projeto 145 que autoriza o Executivo prorrogar o contrato de atuação de professor na EMEI Abelinha Feliz e projeto de lei 146 autoriza o Executivo abrir crédito de 99.640 para aquisição de veículo para secretaria de saúde municipal.

No uso da tribuna Jeferson Matana afirmou já ter sua posição definida quanto a paralisação dos professores. Segundo ele, sua postura é de apoio à classe que tanto batalha pelos  seus direitos. Tambem destacou o evento Visão Geral realizado na semana passada e afirmou ser o turismo uma de nossas grandes potencialidades.

Publicidade

Além de se sensibilizar com a situação vivida  pelos professores, Solange Guerreiro deu ênfase ao Encontro de Caminhantes na Natureza que deve se centrar no Balneário Curva do Rio em Linha Carijinho neste 23 de novembro, sábado.

Valdecir Bilham criticou a postura do Governo do Estado a classificou como ilusórias as promessas de Eduardo Leite. Reiterou ele a necessidade de uma maior avaliação  dos candidatos em época eleitoral para que outras classes não vivam a situação lamentável em que hoje se encontram os professores.

 Maxcemira Trevisan pediu maior atitude e afirmou que “ninguém faz nada pela educação” apesar de todos dizerem valorizar, apoiar e discutir o assunto. Depois da afirmação em tom mais crítico amenizou os termos complementando que apesar da situação tambem crítica  dos professores municipais, seu partido, o PDT é o maior defensor da classe em Sobradinho.

Publicidade

Roberto Carlos Siman voltou a defender na tribuna as privatizações como forma de recuperar a máquina pública. Além do caixa insuficiente, as dívidas do Estado consomem grande parte da arrecadação.

Elemar Lazzari atacou a postura estatal de cobrar impostos demasiados dos pequenos empresários e deixar a sonegação das grandes corporações passar em branco. Destacou que o valor das exportações,  que geram altas somas, não são gerenciados de maneira correta.

Após o pronunciamentos dos parlamentares as professoras Sara Wachholz e Angelita Ceretta  fizeram uso da tribuna expondo a situação dos professores da rede estadual de ensino  e meninas participantes do evento “Baile de Princesas” deixaram o convite ao público para prestigiar o evento que ocorrerá no Parque da Fejão dia 29 de novembro.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile