Boa parte da sessão ordinária da noite desta segunda-feira, 14, foi destinada para esclarecimentos e debates sobre a situação da educação no município de Sobradinho. Professores, supervisores, diretoras das escolas municipais e até pais de alunos estiveram presentes no Plenário Ottmar Kessler acompanhando a reunião.
O secretário de Educação, Ivan Trevisan, e as supervisoras da pasta, Zaíra Pohlmann Moreira e Marlete Zuchetto Machado, utilizaram a tribuna, onde apresentaram dados sobre a secretaria desde 2013, quando começou o primeiro mandato de Maninho Trevisan, como o número de professores e servidores que foram nomeados para atuar nos diferentes níveis do ensino fundamental.
Também foram citados alguns projetos que estão sendo desenvolvidos nas escolas e também outros que serão implantados, como o sistema fotovoltaico na Escola Luiz Augusto Colombelli, em parceria com a JTI, e a criação da primeira cooperativa escolar do município, através de capacitações oferecidas pelo programa “A união faz a vida”, do Sicredi.
Publicidade
Ivan defendeu o trabalho da Secretaria de Educação e diz que trabalha diariamente e está sempre visitando as escolas. “Queremos sempre fazer o melhor possível. Visito escolas, creches e trato todos sempre com o mesmo respeito que merecem. A prioridade da secretaria sempre vão ser as nossas crianças, nossos alunos”, ressaltou.
O espaço foi concedido após discurso do vereador Luiz Freitas (PP) na sessão ordinária da última semana, onde ele fez críticas a gestão atual do município e da Secretaria de Educação.
Pais cobram nomeação de professor para a Escola Borges
Publicidade
Um grupo de pais de alunos também acompanhou a sessão da Câmara, reivindicando a nomeação de um professor para a Escola Borges de Medeiros, onde uma turma está sem aula há duas semanas.
Eles compreenderam a explicação da Secretaria da Educação, mas afirmaram que houve “irresponsabilidade” do prefeito, que viajou sem resolver esta situação.
Publicidade