Na manhã desta sexta-feira, 4, a secretária de Educação de Arroio do Tigre, Claudete Ensslin, concedeu entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, quando falou sobre o retorno às aulas no Estado. Conforme Claudete, o Município decidiu não retornar na próxima semana devido à situação da pandemia no momento.
A secretária destacou que, em pesquisa realizada com os pais e responsáveis no município, 74% são contra o retorno. Claudete salientou que a maioria dos pais está com medo de levar os filhos para a escola.
LEIA MAIS: Prefeitos da região Centro-Serra são contra retorno das aulas presenciais neste momento
Publicidade
De acordo com a secretária, caso seja necessário retornar, as escolas municipais estão preparadas e cumprindo todos os protocolos adequados. Ela reforçou que o retorno não deve ocorrer pela Educação Infantil. Segundo ela, a possível volta às aulas deveria começar pelos anos finais do Ensino Fundamental.
Enquanto as aulas presenciais não iniciam, os estudantes seguem desenvolvendo as atividades em casa, a partir de conteúdos impressos e também disponibilizados de forma online. A secretária destaca que os professores estão se reinventando para auxiliar os alunos.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade