Assim como os cerca de 8,5 milhões de gaúchos aptos a votar neste segundo turno, os dois candidatos ao governo do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) e Onyx Lorenzoni (PL) também foram às urnas na manhã deste domingo, 30. Acompanhados por apoiadores, os postulantes ao Piratini exerceram a cidadania e, em seguida, atenderam a imprensa. Os dois votaram por volta das 9 horas.
Eduardo Leite votou no Instituto Assis Brasil, em Pelotas. Aos jornalistas, disse que é um momento importante, de defesa da democracia. “Muito confiante no resultado, não somente pelas pesquisas, mas pelo carinho, pelas manifestações nas ruas e nas redes sociais”, disse. Ainda nesta manhã, vai a Porto Alegre, para acompanhar a apuração.
LEIA TAMBÉM: Quem são os candidatos a governador e presidente? Veja as principais propostas de cada um
Publicidade
Já Onyx votou no Instituto João Paulo I, na Zona Sul de Porto Alegre. “Nós temos certeza de que vamos colher um grande resultado aqui e um grande resultado em Brasília. O Brasil vai continuar com os quatro pilares fundamentais: Deus, Família, Pátria e Liberdade”, afirmou. Depois, ainda acompanhou a esposa Denise para votar em Guaíba.
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade