O governador Eduardo Leite esteve em Sinimbu na manhã deste sábado, 25. O chefe do Executivo gaúcho se reuniu com a prefeita do município Sandra Backes, além de ouvir demandas da comunidade e acompanhar o atendimento às famílias que tiveram danos por conta da destruição causada pelas águas do Rio Pardinho.
LEIA TAMBÉM: Inmet prevê tempo seco para o Rio Grande do Sul em junho
Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9, Leite destacou que o Estado não medirá esforços em medidas de apoio para Sinimbu ser reconstruída. “Vamos estar ao lado da população nesse processo de reconstrução. Anotei as principais demandas de Sinimbu no que diz respeito a habitação e reconexão com áreas rurais por conta de pontes que caíram e estradas que ficaram destruídas. Vamos disponibilizar maquinários para ter mais força na recuperação dessas vias e já disse para a prefeita que se caso tiver muita burocracia com o Governo Federal, o Estado está pronto para ajudar com recursos necessários”, destacou.
Publicidade
O governador seguirá cumprindo agenda por municípios afetados pela enchente ao longo deste sábado. Na parte da tarde, Leite segue para o município de Putinga, no Vale do Taquari. O cronograma termina em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, onde ele vai visitar o Posto de Comando e acompanhar a apresentação do Núcleo de Riscos Geológicos.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.