Após conquistar a adesão do PP e encaminhar o apoio do PDT e PSB, que devem confirmar o ingresso na base governista nos próximos dias, o governador reeleito Eduardo Leite (PSDB) fez uma nova tentativa de atrair o PL. Em Brasília nessa semana, Leite conversou com o presidente estadual da legenda, o deputado federal Giovani Cherini, e reforçou a disposição de contar com a sigla a partir do ano que vem.
LEIA TAMBÉM: Eduardo Leite convida PSB para integrar base do governo do Estado
O PL é o partido de Onyx Lorenzoni, que foi derrotado por Leite no segundo turno, e terá cinco deputados estaduais na próxima legislatura. Na semana passada, os parlamentares eleitos decidiram manter uma postura de independência. Na conversa dessa semana, Cherini reiterou a posição, mas deixou as “portas abertas”. No primeiro mandato, o PL apoiou Leite e, inclusive, ocupou cargos no primeiro escalão. Mais tarde, desembarcou para preparar a candidatura de Onyx.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.