Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

é bronze!

Eduardo Leite recebe medalhistas olímpicos gaúchos no Palácio Piratini

O governador recepcionou Daniel e Mayra nos jardins do Palácio Piratini | Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Mayra Aguiar e Daniel Cargnin estão de volta ao Rio Grande do Sul. Os dois judocas medalhistas de bronze na Olimpíada 2021 desembarcaram no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no final da manhã dessa terça-feira, 3, e, após desfilarem em carro aberto pelas ruas da capital, foram recebidos pelo governador Eduardo Leite, no Palácio Piratini.

“Parabéns! Estou muito feliz e muito contente de receber vocês aqui. Muito obrigado por levarem o nome do nosso Estado com destaque a Tóquio”, disse o governador aos judocas. “Saibam que, quando vocês sobem ao pódio, sobe um monte de gente com vocês, pessoas que ajudam e as que torcem, ou seja, subimos todos nós. Parabéns, essa medalha é merecimento pelo esforço de vocês. Saibam que são exemplo e servem de inspiração para muita gente, especialmente jovens que ganham motivação a partir de vocês para praticar esportes e, quem sabe, também chegar à Olimpíada um dia.”

LEIA MAIS: Gaúcha Mayra Aguiar conquista o bronze no judô

Publicidade

Os atletas chegaram ao Piratini depois de desfilarem em carro aberto pelas ruas da capital | Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Com as medalhas no peito, os dois judocas estavam acompanhados de familiares e amigos e foram até os jardins da ala residencial da sede do governo. “A gente agradece essa recepção. Pode ter certeza que todo mundo aqui colocou a alma e o coração no tatame. É bom estar de volta em casa e ser recebida dessa forma”, disse Mayra, que recebeu um Parabéns a você puxado pelo governador pelos seus 30 anos completados nesta terça.

Os outros três judocas da Sogipa que estiveram em Tóquio, Maria Portela, Ketleyn Quadros e Rafael Macedo, chegaram a Porto Alegre na segunda-feira, 2, e também participaram das homenagens. “O meu compromisso era mostrar garra e vontade. A medalha eu não podia prometer, porque dependia de muitas coisas, mas eu tinha na cabeça que meus amigos e minha família iam ver nos meus olhos a vontade de vencer e levar uma medalha para casa”, contou Daniel. O Projeto Olímpico Sogipa tem patrocínio, entre outros, do Banrisul. Também conta com apoio e recursos do Pró-Esporte – Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) do governo do Estado.

LEIA TAMBÉM: Daniel Cargnin fatura primeiro bronze do judô brasileiro na Olimpíada

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.