Eduardo Leite é recebido com protesto em Rio Pardo

O governador Eduardo Leite (PSDB) visita Rio Pardo nesta segunda-feira, 21. Ele começou a agenda em visita às obras na ERS-403 (entre Rio Pardo e Cachoeira do Sul). Em seguida, estará no Instituto Estadual Ernesto Alves e assinará um projeto que deve destinar R$ 1 milhão para a revitalização do balneário Ingazeiros.

LEIA MAIS: Eduardo Leite deve visitar Rio Pardo na próxima semana

Antes da chegada do governador à escola, o 18° núcleo do Cpers/Sindicato se reúne em frente ao instituto em um ato público intitulado “Eduardo Leite Mente”. “Ao longo dos quatro anos ele tem faltado com a verdade para a comunidade gaúcha. Ele fala que ganhamos 32% de reposição salarial, quando, na verdade, a maioria, como funcionários de escolas e aposentados, não recebeu”, diz a diretora do sindicato, Cira Kaufmann.

Publicidade

Outro ponto colocado por ela é com relação à venda de estatais. “Disse na campanha que não venderia a Corsan, mas vendeu. Disse que não venderia o Banrisul, mas quer vender. Outra coisa: nossa escolas têm problemas estruturais e foi colocado o novo Ensino Médio sem discutir com a comunidade. É algo que precariza a educação dos nossos filhos.”

O ato deve seguir até o momento em que o governador termine a visita no instituto.

Mais protestos

Também aguardando a chegada do governador estão aprovados no concurso da Polícia Civil em 2018. Fabiele Bolzon e Patrícia Barcelos representam aqueles que passaram no processo seletivo, para o cargo de escrivão, e aguardam chamamento. “O Estado chamou Brigada Militar, Susepe e por que não chamar a Polícia Civil?”, questiona, Fabiele.

Publicidade

Já Patrícia diz que elas querem uma resposta de Leite. “A Civil tem um deficit muito grande de servidores e nós temos muito a contribuir. Aguardamos uma resposta se será ou não feito um chamamento ainda neste ano.”

Com informações da jornalista Caroline Garske

LEIA MAIS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.