O governador Eduardo Leite (PSDB) visita Rio Pardo nesta segunda-feira, 21. Ele começou a agenda em visita às obras na ERS-403 (entre Rio Pardo e Cachoeira do Sul). Em seguida, estará no Instituto Estadual Ernesto Alves e assinará um projeto que deve destinar R$ 1 milhão para a revitalização do balneário Ingazeiros.
LEIA MAIS: Eduardo Leite deve visitar Rio Pardo na próxima semana
Antes da chegada do governador à escola, o 18° núcleo do Cpers/Sindicato se reúne em frente ao instituto em um ato público intitulado “Eduardo Leite Mente”. “Ao longo dos quatro anos ele tem faltado com a verdade para a comunidade gaúcha. Ele fala que ganhamos 32% de reposição salarial, quando, na verdade, a maioria, como funcionários de escolas e aposentados, não recebeu”, diz a diretora do sindicato, Cira Kaufmann.
Publicidade
Outro ponto colocado por ela é com relação à venda de estatais. “Disse na campanha que não venderia a Corsan, mas vendeu. Disse que não venderia o Banrisul, mas quer vender. Outra coisa: nossa escolas têm problemas estruturais e foi colocado o novo Ensino Médio sem discutir com a comunidade. É algo que precariza a educação dos nossos filhos.”
O ato deve seguir até o momento em que o governador termine a visita no instituto.
Mais protestos
Também aguardando a chegada do governador estão aprovados no concurso da Polícia Civil em 2018. Fabiele Bolzon e Patrícia Barcelos representam aqueles que passaram no processo seletivo, para o cargo de escrivão, e aguardam chamamento. “O Estado chamou Brigada Militar, Susepe e por que não chamar a Polícia Civil?”, questiona, Fabiele.
Publicidade
Já Patrícia diz que elas querem uma resposta de Leite. “A Civil tem um deficit muito grande de servidores e nós temos muito a contribuir. Aguardamos uma resposta se será ou não feito um chamamento ainda neste ano.”
Com informações da jornalista Caroline Garske
LEIA MAIS
- Leite assegura que Banrisul não será privatizado na gestão dele
- Assembleia Legislativa aprova a privatização da Corsan
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade