Um contrato de R$ 2,1 milhões assinado pela Prefeitura de Pelotas com uma empresa de consultoria na área de educação em 2014, durante a gestão de Eduardo Leite (PSDB) no município, foi anulado pela Justiça. A alegação é de que o processo não poderia ter sido realizado com dispensa licitação. A decisão foi confirmada recentemente pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e já transitou em julgado – ou seja, não há mais possibilidade de recurso.
A ação não atinge Leite diretamente. O governador, porém, é alvo de uma ação de improbidade administrativa também ajuizada pelo Ministério Público por causa do mesmo episódio. O processo aguardava a decisão do STJ para avançar.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
LEIA MAIS:
This website uses cookies.