ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Eduardo Leite diz acreditar em acordo sobre o ICMS; confira entrevista completa

Eduardo Leite se manifestou em vídeo

No dia em que anunciou mais nomes para o futuro secretariado, o governador reeleito Eduardo Leite (PSDB) disse, em entrevista à Gazeta do Sul e à Rádio Gazeta, que, se a União não oferecer compensações aos estados por conta das perdas de arrecadação geradas pelo teto de ICMS sobre combustíveis, energia elétrica e telecomunicações, a lei precisará ser alterada para que os governos possam manter serviços e investimentos. O tucano descartou, no entanto, propor algum aumento de alíquota antes de a discussão que está sendo travada com a mediação do Supremo Tribunal Federal (STF) ser concluída.

A pouco mais de duas semanas para a posse, Leite afirmou que só irá concluir os anúncios dos secretários após a aprovação, pela Assembleia Legislativa, da reforma administrativa, o que deve ocorrer na semana que vem. Confirmou, porém, que mais nomes da equipe atual serão mantidos, inclusive o governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB).

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Heitor Schuch abre mão da ajuda de custo paga pelo Congresso para mudança

Publicidade

Ele também chamou de “equivocada” a liminar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que suspendeu pela segunda vez o processo de privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Leite disse acreditar na revogação da decisão até a próxima terça-feira, 20, para quando estava previsto o leilão da empresa na Bolsa de Valores B3, em São Paulo.

Segundo Leite, o Piratini deve manter uma relação harmônica com o governo federal, apesar de “discordâncias ideológicas”. “Temos a obrigação de sentar, conversar e tentar achar soluções para a população”, disse. Ele não confirmou, porém, se pretende comparecer à posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Assembleia Legislativa vota reajuste do salário dos agentes políticos na próxima semana

Publicidade

Entrevista- Eduardo Leite (PSDB), governador reeleito

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta