O governador Eduardo Leite (PSDB) esteve presente no encerramento da 20ª edição da Expoagro Afubra. Após o almoço com lideranças políticas e empresariais da região, Leite visitou o pavilhão da agricultura familiar e discursou para centenas de pessoas na arena de inovação.
Com palavras fortes, o governador destacou as ações realizadas ao longo dos três anos de sua gestão, com destaque para a recuperação financeira do Rio Grande do Sul e a retomada da capacidade de investimento, sobretudo os feitos no Vale do Rio Pardo, como os valores repassados para melhorias na Praia dos Ingazeiros e a pavimentação do acesso ao balneário Porto Ferreira.
LEIA MAIS: Estiagem é tema de audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa
Publicidade
Com foco no agronegócio e na agricultura familiar, Eduardo Leite reforçou a importância desses trabalhadores para a economia do Estado e do País. Falou também aos fumicultores, ao enaltecer a força da cadeia produtiva do tabaco e a necessidade de buscar soluções para que a cultura continue forte.
“A Expoagro é uma referência em termos de exposições agrícolas para o Estado. Reúne, especialmente, o setor da fumicultura e, também, muitos pequenos produtores. Essas feiras ajudam a fazer as conexões financeiras com esses produtores, das novas tecnologias, dos maquinários, o envolvimento de orientações do novo que está acontecendo e pode dar ganho de produtividade nas atividades rurais. Os pequenos agricultores encontram novas oportunidades de financiamentos para as suas lavouras”, disse.
LEIA MAIS: Produção de morango em substrato diversifica e rentabiliza propriedades
Publicidade
“A Expoagro tem um impacto econômico muito importante e é um bom exemplo para o Rio Grande do Sul, e para o Brasil como um todo”, pontuou o governador. Ao fim de sua fala, recebeu das mãos do presidente da Afubra, Benício Werner, uma cesta com produtos da agricultura familiar.
O governador Eduardo Leite também falou sobre sua intenção de concorrer à presidência da República. “Quero ajudar o Brasil a sair dessa polarização. Quero ver um projeto que lute seja a favor do Brasil, que construa. A política está com um espírito de ódio e de rancor. Precisamos virar essa chave para algo mais construtivo”. Uma das possibilidades para que Leite seja candidato é a troca de partido, saindo do PSDB para o PSD. No entanto, o governador ainda aguarda a possibilidade de concorrer pela sigla em que se encontra atualmente, caso o governador de São Paulo, João Dória Jr., desista.
LEIA MAIS: Eduardo Leite segue com futuro político em aberto
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.