O governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou, na tarde desta segunda-feira, 19, mais dois nomes da equipe com a qual irá governar o Estado a partir de 2023. Leite anunciou o coronel da Brigada Militar Luciano Boeira para ser o próximo chefe da Casa Militar e o tenente-coronel da Brigada Militar Euclides Neto para ocupar o cargo de chefe de Gabinete.
Boeira ocupava atualmente a função de chefe de Gabinete da Casa Militar, de onde também foi subchefe de Operações entre 2019 e 2021. Já Euclides exerceu a função de ajudante de ordens no primeiro governo Leite.
LEIA TAMBÉM: Reforma de Leite prevê 27 secretarias estaduais
Publicidade
O coronel Luciano Chaves Boeira é o atual chefe de Gabinete da Casa Militar, órgão com status de secretaria que passa a liderar. Está na Brigada Militar desde 1993, tendo se formado na Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Sul. Entre as missões como integrante da Brigada Militar, participou da Força Nacional entre 2009 e 2010. Boeira também foi subchefe de Operações entre 2019 e 2021.
O tenente-coronel Euclides Maria da Silva Neto foi ajudante de ordens do então governador Eduardo Leite entre 2019 e 2022. Exerceu a mesma função na gestão Yeda Crusius, em 2009 e 2010. Formou-se em 1998 na Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Sul. Foi chefe da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar entre 2016 e 2018. É formado em Direito e possui pós-graduação em Gestão Pública e Marketing e Mídias Digitais.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.