Regional

Eduardo Leite confirma liberação para início das obras de duplicação da RSC-287

O governador Eduardo Leite (PSDB) publicou nesta quinta-feira, 4, em seu perfil no X, antigo Twitter, uma nota comemorando a emissão da licença ambiental para que a Rota de Santa Maria possa dar início às obras de duplicação da RSC-287, entre Tabaí e Santa Maria. “A expectativa é de que possamos ter o início das obras muito em breve. E assim, possamos ter entrega dos primeiros trechos de duplicação da RSC-287”, afirma.

Há cerca de um ano, o Estado havia liberado, por meio da Fepam, o documento que atesta a viabilidade ambiental para a realização do projeto. Com a nova aprovação, passa a ser possível, de acordo com cronograma da empresa e do contrato de concessão. Ainda nesta quinta-feira, a Rota de Santa Maria deve manifestar-se, por meio de sua assessoria.

LEIA MAIS: Início da duplicação da RSC-287 depende de liberação do Ibama

Publicidade

Saiba mais

O contrato de concessão da RSC-287 prevê R$ 2,7 bilhões em investimentos privados nos próximos 30 anos. Está incluída a duplicação dos 204,5 quilômetros nos dois sentidos de fluxo.

Em Santa Cruz do Sul, conforme projeto aprovado em janeiro pelo Estado, ela será realizada entre os quilômetros 102 e 104,65, que começa logo após o viaduto do trevo Fritz e Frida e segue até o entroncamento com a BR-471. Em Tabaí, será entre os quilômetros 28 e 36, numa extensão de 8,7 quilômetros. De acordo com o contrato, a duplicação desses trechos deve ser concluída até agosto deste ao.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.