Eduardo Leite vai ser o pré-candidato do PSDB ao Governo do Rio grande do Sul. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 13, após reunião entre lideranças, parlamentares e prefeitos tucanos, além do atual governador, Ranolfo Vieira Júnior.
LEIA MAIS: Eduardo Leite anunciará pré-candidatura ao governo gaúcho na segunda-feira
Em manifestação, Leite, que chegou a afirmar que não disputaria um novo mandato, disse que estava reconsiderando a possibilidade de estar no pleito ao Piratini desde janeiro. “Essa é uma decisão coletiva do partido, mas sobretudo com o governador Ranolfo”.
Publicidade
O ex-governador também justificou a decisão de concorrer pela necessidade de pensar em soluções para o país em meio à polarização. Além disso, pontuou que a sua renúncia o deixou mais à vontade para “ser um candidato a governador e não um governador candidato. “Mudei de opinião, mas não mudei de princípios. A renúncia me abria todas as possibilidades.”
Com berço político em Pelotas, Leite tentou alçar voos nacionais, mas perdeu as prévias do PSDB para concorrer à Presidência da República para João Dória. Por fim, o partido decidiu lançar apoio à pré-candidatura de Simone Tebet (MDB-MS).
Publicidade
LEIA MAIS: Leite oficializa renúncia e Ranolfo Vieira Júnior assume como governador do Estado
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade