Além de Gilmar Sossella, o governador reeleito Eduardo Leite (PSDB) anunciou nessa quarta-feira, 29, outros três secretários. O economista Pedro Capeluppi vai assumir a nova Secretaria de Parcerias e Concessões. Funcionário de carreira da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) desde 2014 e integrante do conselho de administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desde 2020, Capeluppi atuou no Ministério do Planejamento durante o governo Michel Temer e no Ministério da Economia durante o governo Jair Bolsonaro. Desde julho, está à frente da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados. Dentre os projetos dos quais participou estão o Marco Legal do Saneamento, a privatização da Eletrobras e a privatização do metrô de Belo Horizonte.
LEIA TAMBÉM: Bolsonaro deve viajar para os EUA antes da posse de Lula
Outros dois nomes já participaram da primeira gestão do tucano Leite. Luiz Henrique Viana, que foi deputado pelo PSDB, mas não se reelegeu, vai assumir a pasta de Sistemas Penal e Socioeducativo. Ele esteve à frente do Meio Ambiente entre março de 2021 e abril de 2022.
Publicidade
Já Danrlei de Deus Hinterholz (PSD) reassumirá a Secretaria de Esporte e Lazer, onde esteve entre maio de 2021 e março de 2022. O ex-atleta conquistou este ano o quarto mandato de deputado federal.
A três dias da posse, Leite anunciou até agora 18 nomes para o secretariado. Ainda faltam nove, uma vez que, com o novo desenho administrativo, serão 27 pastas a partir de janeiro. Já foram contemplados PSDB, MDB, PP, PSD, Podemos e PDT.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.