O Internacional venceu o River Plate por 2 a 1 no tempo normal e conquistou a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores nos pênaltis, na noite de terça-feira, 8, no Beira-Rio. Com 50.479 espectadores, foi o maior público do estádio após a reinauguração para a Copa do Mundo 2014.
O técnico Eduardo Coudet valorizou o empenho do grupo e projetou uma melhora no desempenho. “Tivemos muitos destaques. Falei que havia, e há, muito material, sobretudo jogadores com as características que se adaptam ao que pretendo. Todavia, precisamos seguir crescendo na parte física. Vamos ter uma semana larga para seguir melhorando. Cada vez mais vamos entendendo melhor. Com pouco tempo, o mérito é dos jogadores. Vamos seguir por esse caminho”, salientou.
LEIA MAIS: Internacional vai receber R$ 740 mil por transferência de jogador na Europa
Publicidade
Na escalação, Mauricio ocupou a vaga de De Pena. Pela presença de Pablo Solari, Renê teve uma função mais defensiva. “Fizemos uma saída de três por causa do ingresso do Solari. Para que Renê ficasse mais fixo. Era um jogador que poderia nos punir. Ele ficou para marcar Solari. No ataque, precisamos do espaço. Temos jogadores rápidos. Enner é rapidíssimo. Depois, tínhamos jogadores pelos dois lados. Tem o Luiz (Adriano) também, com presença de área. Vamos trocando de um lado para o outro”, esclareceu Coudet.
Chacho acredita que tenha peças suficientes para disputar as competições. E, aos poucos, aposta que a parte física, tão questionada ao longo do ano, dissipará os problemas. “Sempre acho que podemos correr mais. Com segurança que correremos muito mais. Temos que igualar porque temos qualidade. Cada vez encontramos a ideia e o jogo vai fluir. Você troca o posicionamento, a estratégia. É uma troca de maneira de pensar. Não faz três semanas que chegamos”, concluiu.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
O técnico Eduardo Coudet projetou a sequência da competição continental. O Colorado irá enfrentar o Bolívar, que eliminou o Athletico-PR. O clube boliviano manda os seus jogos em La Paz, cidade que está a 3,6 mil metros de altitude.
“Vamos enfrentar uma dificuldade importante, que é o tema da altitude. É uma equipe que eliminou um grande rival, como é o Athletico-PR. Vamos nos preparar com tempo. Vamos nos preparar para a partida contra o Botafogo. Sempre apontamos para os objetivos mais próximos. Todos os jogadores, a direção e os torcedores merecem desfrutar um pouco. Eu estou acostumado a sofrer, e hoje não foi exceção. Todos merecem desfrutar dessa noite”, ressaltou.
LEIA MAIS: Cristiane critica postura passiva e define eliminação do Brasil como “vergonhosa”
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.