O técnico Eduardo Coudet foi campeão nesse sábado, 14, do Troféu dos Campeões pelo Racing – uma espécie de Recopa entre o campeão do Campeonato Argentino e o da Copa da Superliga. O título foi conquistado em Mar del Plata, com uma vitória de 2 a 0 sobre o Tigre. Ambos os gols foram marcados pelo meia paraguaio Matías Rojas.
O Racing se despede de Eduardo Coudet após duas temporadas que renderam duas taças no armário – Superliga Argentina e Troféu dos Campeões de 2019. Ainda no gramado, em meio a festa, Coudet se despediu do Racing. Agradeceu ao carinho da torcida, do clube e dos jogadores. “Orgulho desse grupo de jogadores, dessa equipe, (o título) é merecidíssimo. Acho que merecíamos encerrar um ciclo dessa maneira. Enfrentamos um grande rival”, disse, em entrevista para o TNT Sports.
Sem citar o Inter, disse que tomou a decisão correta na carreira. Ainda prometeu retornar o Racing no futuro. “A verdade é que sinto que tomo a decisão correta, mas isso não significa que não sentirei falta do clube. Quero agradecer a esses jogadores, a todo o clube, a minha família que me sustenta, mulher e filhos”, ressaltou.
Publicidade
Em 2020, Coudet será técnico do Inter. O clube gaúcho, no entanto, ainda não confirmou o acerto oficialmente. Aos 45 anos, ainda é um profissional com currículo curto como treinador. O ex-jogador, iniciou em 2015, quando assumiu o Rosario Central e chegou até às quartas de final da Libertadores 2016, após eliminar o Grêmio nas oitavas. Em 2017, esteve à frente do Tijuana, do México. Desde 2018, está no comando do Racing, onde foi campeão argentino, em março.
This website uses cookies.