Eduardo Coudet prepara uma mudança no Internacional para enfrentar o Fluminense no Maracanã, nesta quarta-feira, 27, às 21h30, pelas semifinais da Copa Conmebol Libertadores. Por questões táticas e estratégicas, Hugo Mallo deve ganhar a posição de Bustos na lateral direita.
O indicativo foi dado nos treinos antes da partida contra o Athletico. Duas equipes foram separadas, uma para cada competição. O espanhol trabalhou entre os titulares, enquanto o argentino fez parte do time alternativo que perdeu na Ligga Arena. Mallo, por sinal, sequer viajou a Curitiba. O defensor de 32 anos permaneceu em Porto Alegre por conta do número de estrangeiros. O homem de confiança de Coudet disputou cinco partidas desde que foi contratado, sendo duas como lateral direito e três como zagueiro, substituindo Vitão.
LEIA MAIS: Próxima edição da Rústica e Meia Maratona de Santa Cruz já tem data marcada
Publicidade
A alteração na equipe não quer dizer que Bustos perdeu a condição de titular. É algo pontual para o jogo de ida no Maracanã. A intenção é que o time tenha maior poder de marcação do lado direito para tentar minimizar as jogadas individuais de Keno e as investidas de Aleksander e/ou Marcelo.
O espanhol tem atributos defensivos que podem auxiliar Coudet nesta estratégia, além da experiência em partidas contra grandes rivais. Nos tempos de Celta, acostumou-se a enfrentar Barcelona e Real Madrid. Além disso, apesar da baixa estatura, demonstra boa impulsão e pode auxiliar na bola aérea, um dos problemas da equipe nos últimos jogos.
LEIA MAIS: Piloto paranaense vence a etapa de Santa Cruz da Fórmula Truck
Publicidade
Bustos, por sua vez, tem valências ofensivas e atua praticamente como um ponta, indo ao fundo e com Mauricio fechando para o meio. O argentino apareceu como elemento surpresa e fez um gol na vitória recente sobre o São Paulo pelo Brasileiro. Atrás, porém, enfrenta dificuldades na marcação e sofre, eventualmente, com bolas nas costas.
Com a iminente escolha por Mallo, o Inter terá dois laterais defensivos. Do lado oposto, Renê funciona como um terceiro zagueiro e deixa Wanderson mais à vontade para encostar em Alan Patrick e Valencia. O retorno de Johnny ao meio aumenta a intensidade no setor. Recuperado de lesão, Vitão deve voltar ao time ao lado de Gabriel Mercado. Caso o jovem zagueiro não seja escalado por algum motivo – físico, técnico ou tático –, Chacho teria duas possibilidades: Mallo na zaga, com Bustos na lateral, ou Mallo na lateral, com Nico Hernández na zaga.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Paulo Henrique Ganso treinou com bola nas Laranjeiras no domingo e pode ser um reforço para a partida contra o Colorado.
O meia não atua desde o segundo tempo da vitória por 3 a 1 em cima do Olimpia, com dores no joelho, quando o time já vencia por 1 a 0. Fora há quase um mês, Ganso não foi nem relacionado para uma das três partidas do time carioca até aqui.
LEIA MAIS: São Paulo ganha R$ 87,7 milhões com o título da Copa do Brasil
Publicidade
Assim como ele, quem também treinou neste domingo foi o meia-atacante John Arias, que se recuperou de uma entorse no tornozelo sofrida contra o Vasco. Ele já tinha condições de enfrentar o Cruzeiro no meio da semana, mas a comissão técnica resolveu poupar o jogador, visando o confronto contra o Inter.
Por outro lado, atacante John Kennedy teve uma fissura no dedo mindinho da mão esquerda, mas não preocupa para quarta. Neste domingo, o Fluminense divulgou uma nota falando sobre a lesão do jogador, mas ele esteve no campo do CT Carlos Castilho e treinou com uma proteção na mão esquerda.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.