Eduardo Coudet prepara uma mudança no Internacional para enfrentar o Fluminense no Maracanã, nesta quarta-feira, 27, às 21h30, pelas semifinais da Copa Conmebol Libertadores. Por questões táticas e estratégicas, Hugo Mallo deve ganhar a posição de Bustos na lateral direita.
O indicativo foi dado nos treinos antes da partida contra o Athletico. Duas equipes foram separadas, uma para cada competição. O espanhol trabalhou entre os titulares, enquanto o argentino fez parte do time alternativo que perdeu na Ligga Arena. Mallo, por sinal, sequer viajou a Curitiba. O defensor de 32 anos permaneceu em Porto Alegre por conta do número de estrangeiros. O homem de confiança de Coudet disputou cinco partidas desde que foi contratado, sendo duas como lateral direito e três como zagueiro, substituindo Vitão.
LEIA MAIS: Próxima edição da Rústica e Meia Maratona de Santa Cruz já tem data marcada
Publicidade
A alteração na equipe não quer dizer que Bustos perdeu a condição de titular. É algo pontual para o jogo de ida no Maracanã. A intenção é que o time tenha maior poder de marcação do lado direito para tentar minimizar as jogadas individuais de Keno e as investidas de Aleksander e/ou Marcelo.
O espanhol tem atributos defensivos que podem auxiliar Coudet nesta estratégia, além da experiência em partidas contra grandes rivais. Nos tempos de Celta, acostumou-se a enfrentar Barcelona e Real Madrid. Além disso, apesar da baixa estatura, demonstra boa impulsão e pode auxiliar na bola aérea, um dos problemas da equipe nos últimos jogos.
LEIA MAIS: Piloto paranaense vence a etapa de Santa Cruz da Fórmula Truck
Publicidade
Bustos, por sua vez, tem valências ofensivas e atua praticamente como um ponta, indo ao fundo e com Mauricio fechando para o meio. O argentino apareceu como elemento surpresa e fez um gol na vitória recente sobre o São Paulo pelo Brasileiro. Atrás, porém, enfrenta dificuldades na marcação e sofre, eventualmente, com bolas nas costas.
Com a iminente escolha por Mallo, o Inter terá dois laterais defensivos. Do lado oposto, Renê funciona como um terceiro zagueiro e deixa Wanderson mais à vontade para encostar em Alan Patrick e Valencia. O retorno de Johnny ao meio aumenta a intensidade no setor. Recuperado de lesão, Vitão deve voltar ao time ao lado de Gabriel Mercado. Caso o jovem zagueiro não seja escalado por algum motivo – físico, técnico ou tático –, Chacho teria duas possibilidades: Mallo na zaga, com Bustos na lateral, ou Mallo na lateral, com Nico Hernández na zaga.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Ganso e Arias devem jogar
Paulo Henrique Ganso treinou com bola nas Laranjeiras no domingo e pode ser um reforço para a partida contra o Colorado.
O meia não atua desde o segundo tempo da vitória por 3 a 1 em cima do Olimpia, com dores no joelho, quando o time já vencia por 1 a 0. Fora há quase um mês, Ganso não foi nem relacionado para uma das três partidas do time carioca até aqui.
LEIA MAIS: São Paulo ganha R$ 87,7 milhões com o título da Copa do Brasil
Publicidade
Assim como ele, quem também treinou neste domingo foi o meia-atacante John Arias, que se recuperou de uma entorse no tornozelo sofrida contra o Vasco. Ele já tinha condições de enfrentar o Cruzeiro no meio da semana, mas a comissão técnica resolveu poupar o jogador, visando o confronto contra o Inter.
Por outro lado, atacante John Kennedy teve uma fissura no dedo mindinho da mão esquerda, mas não preocupa para quarta. Neste domingo, o Fluminense divulgou uma nota falando sobre a lesão do jogador, mas ele esteve no campo do CT Carlos Castilho e treinou com uma proteção na mão esquerda.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade