Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eleições coloradas

Eduardo Coudet deve ser mantido como técnico do Internacional pelo novo presidente

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Eduardo Coudet deve ser mantido como treinador, independente do vencedor da eleição

O técnico Eduardo Coudet deve ser mantido como técnico do Internacional independente se Alessandro Barcellos for reeleito como presidente ou se Roberto Melo assumir o cargo. Ambos sinalizaram neste sentido em entrevista ao repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha e portal GZH. A eleição direta será no dia 9 de dezembro e o contrato do treinador argentino termina no fim do ano.

Barcellos é amigo pessoal de Coudet e Melo foi responsável pela negociação na contratação de Coudet na primeira passagem pelo clube, em 2020. O primeiro turno da eleição, no Conselho Deliberativo, será no dia 7 de novembro. A previsão é de que as duas chapas consigam ultrapassar a cláusula de barreiras de 15% dos votos entre os conselheiros.

LEIA MAIS: Internacional se classifica de forma antecipada na Libertadores feminina

Publicidade

Luta por vaga na Libertadores

O Inter se afastou da zona do rebaixamento e passou a sonhar com uma arrancada que leve à vaga na Libertadores de 2024. O Inter está 12 pontos atrás do Palmeiras, que fecha o G-4 e estaria assegurado na fase de grupos, e dez do Fortaleza, que seria o último classificado à etapa preliminar.

“Queremos ir para a Libertadores e precisamos fazer o maior número de vitórias possível. A gente quer chegar na parte mais acima da tabela o mais rápido possível. Temos que ter na cabeça que temos que ganhar todos os jogos”, sublinhou o meia Mauricio.

LEIA MAIS: Jogadores do Internacional destacam virada de chave após vitória no Gre-Nal

Publicidade

O principal motivo para direção e comissão técnica demonstrarem confiança é o nível de rendimento que vem sendo apresentado pela equipe de Eduardo Coudet, sobretudo nos jogos contra Fluminense — apesar do resultado —, River Plate, Bolívar e, especialmente, o Gre-Nal de domingo, com vitória colorada por 3 a 2.

“Um time que atua dessa forma não tem perigo de rebaixamento. Pode ter azar, mas jogando assim, convencido do que fazer, certamente vamos obter mais vitórias do que derrotas. Podemos melhorar, temos ainda muito Brasileirão para uma boa recuperação. Vamos subir na tabela e colocar esse grupo onde merece”, salientou Coudet.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.