Sem folga no Carnaval, o Inter segue a preparação para o duelo com o Tolima na próxima quarta-feira, 26, às 21h30, no Beira-Rio, pela terceira fase da Libertadores. E ainda com mistério sobre a presença de Moisés. O lateral-esquerdo se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo e é a principal dúvida para a partida.
Neste domingo, 23, o técnico Eduardo Coudet comandou treino fechado no CT do Parque Gigante para começar a definir a equipe para a decisão. Pela manhã, o clube divulgou uma imagem do elenco no gramado logo antes do início da atividade. Moisés não aparece do lado dos companheiros.
O lateral-esquerdo sofreu a entorse no tornozelo esquerdo durante a derrota por 1 a 0 no Gre-Nal da semifinal do primeiro turno do Gauchão. Ele até fez um teste, mas não teve condições de atuar no empate em 0 a 0 com o Tolima. A tendência é de que Uendel seja o titular na quarta-feira. O volante Patrick iniciou o processo de retreinamento para voltar a ficar à disposição, após uma lesão na parede abdominal.
Publicidade
A reapresentação colorada no sábado contou com a presença de Gustavo. O atacante contratado junto ao Corinthians realizou o seu primeiro treinamento com o grupo, mas ainda não pode ser opção na Libertadores. Coudet deve escalar a equipe com Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés (Uendel); Musto, Edenílson, Rodrigo Lindoso e Gabriel Boschilia; D’Alessandro e Paolo Guerrero.
Tolima poupa quatro titulares e empata no Colombiano
O Tolima entrou em campo em dois dias seguidos para disputar apenas um jogo. A partida com o Junior Barranquilla iniciou nos sábado e só acabou no domingo pela manhã, após ter sido suspensa devido à forte chuva em Ibagué. Com quatro titulares poupados, o rival colorado ficou no 0 a 0. A partida começou por volta das 19h30 em Ibagué (21h30 no horário de Brasília), mas logo aos 30 minutos do primeiro tempo o árbitro paralisou a partida por conta da chuva. A arbitragem tentou reiniciar o jogo, mas não foi possível pelas condições climáticas.
Publicidade
Duas horas depois, os organizadores juntos de membros dos dois clubes concordaram em suspender o confronto para a manhã deste domingo. Eram por volta das 11h30 (horário de Brasília) quando a partida recomeçou. Em campo, o técnico Hernán Torres manteve a base do time que enfrentou o Inter. Dos quatro titulares poupados, apenas o volante Robles e o centroavante Rodrigues não ficaram nem no banco. Já Campaz e Estupiñán entraram no decorrer da etapa final.