O técnico Eduardo Coudet está entusiasmado com as contratações do Internacional e aguarda pela chegada de mais um nome. Trata-se do meia Oscar, de 32 anos, em atividade no Shanghai Port, da China. Impressionado com a sinceridade do técnico, Alessandro Barcellos deu gargalhadas na sala de coletivas do clube.
“Se querem saber, já estou incomodando. Falei com o seu empresário que quero o Oscar. O empresário é o mesmo do Thiago Maia e não me aguenta mais. Eu quero trazer o Oscar”, afirmou.
O vínculo de Oscar com o clube chinês se encerra em 30 de novembro de 2024. O Inter chegou a sondar o atleta no ano passado, mas, na ocasião, ouviu que seria difícil o atleta deixar o país antes do encerramento do contrato.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Globo fecha com Libra e vai pagar R$ 6 bilhões por exclusividade de clubes da Série A
Oscar vestiu a camisa colorada entre 2010 e 2012 e conquistou a Copa Sul-Americana e dois campeonatos gaúchos. Foi vendido para o Chelsea com cifras especuladas em 26,5 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões pela cotação da época). No fim de 2016, acabou transferido para o Shanghai Port. Atualmente, com 32 anos, o meia foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 e fez o único gol na derrota histórica por 7 a 1 diante da Alemanha, na semifinal do torneio.
Após a vitória diante do São Luiz por 3 a 0, Coudet voltou a mencionar o que chama de “ilusão”, que já disse estar vivendo desde o início do ano. A confiança foi reforçada pela contratações confirmadas na janela de transferências.
Publicidade
“Fui primeiro a dizer que estava iludido com este ano. Quando a coisa vai mal, sou o maior responsável. Mas sabíamos que íamos fazer uma grande janela. Para fazer essa janela, praticamente não tivemos férias. Então, trabalhamos até quando fechar. Em 7 de março, fechamos a contratação de Thiago Maia faltando dois minutos. Parabenizo a todas as pessoas do clube, que trabalharam muito”, comentou.
O argentino elogiou a postura da equipe no duelo das quartas de final do Gauchão. Agora, o adversário será o Juventude, ainda sem datas e horários definidos. “Fizemos um bom jogo, saímos a jogar com muita intensidade desde o início, pudemos abrir o marcador e ajudou a manejar o tempo. Em linhas gerais fizemos um bom jogo”, disse. “Estamos muito convencidos, estamos bem e sinto que o torcedor se sente identificado com o jeito que o time está jogando. Sempre vamos querer trocar alguma coisa, mas o grupo está bem, temos que voltar a ganhar, e quarta não é exceção. Esse (jogo) já passou e agora é preparar o time para quarta”, complementou.
Na quarta-feira, 13, às 20 horas, o Internacional enfrenta o Nova Iguaçu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil. No sábado, 9, Igor Gomes deixou o gramado ainda no primeiro tempo com um desconforto na coxa direita e pode ser nova baixa na equipe.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.