Indicado para uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), o rio-pardense Edson Brum (MDB) foi sabatinado durante pouco mais de uma hora, na manhã dessa quinta-feira, 7, pela Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa.
Brum começou falando de sua trajetória acadêmica – tem formação na área de gestão de recursos humanos e administrativa e cursa MBA em Ciência Política – e política – está no quinto mandato de deputado estadual e foi presidente da Assembleia em 2015. Também destacou feitos à frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, que assumiu no ano passado.
Ao longo da sessão, deputados de diferentes correntes políticas elogiaram a atuação de Brum e a boa relação que mantém com os colegas. Na ocasião, Brum defendeu a importância do controle externo e ouviu questionamentos sobre a necessidade de trabalho preventivo.
Publicidade
Giuseppe Riesgo (Novo) também questionou se Brum conseguiria manter a independência nos julgamentos devido às ligações políticas. O rio-pardense, que irá se desfiliar do MDB quando assumir a vaga, disse que, caso surja algum conflito de interesse, irá se declarar impedido. A indicação ainda terá que ser aprovada pela comissão e pelo plenário.
LEIA MAIS: Indicação de Edson Brum a cargo de conselheiro do TCE é protocolada na Assembleia
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade