O vereador Edson Azeredo, do PL, foi reeleito para a Câmara de Santa Cruz do Sul no pleito do último domingo, 6, com 1.666 votos. Nesta sexta-feira, 11, ele concedeu entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9. Em novembro de 2023 ele assumiu a cadeira de Henrique Hermany no Legislativo após afastamento do político em função da Operação Controle. Agora, se prepara para cumprir o segundo mandato na Câmara.
Edson Azeredo, de 39 anos, é natural de Santa Cruz. É bacharel em Direito e empresário no setor imobiliário. Antes, já trabalhou como radialista, assessor parlamentar, diretor legislativo e chefe de gabinete. Indagado sobre os porquês da vitória, ressaltou que não foi uma surpresa, já que os projetos dele na Câmara foram audaciosos, além das posições firmes que manteve. Ele atribui três deles à reeleição.
LEIA TAMBÉM: Saiba quantos votos recebeu cada candidato a vereador de Santa Cruz
Publicidade
Um deles, o de maior destaque segundo ele, é o projeto de lei sancionado pela prefeita de Santa Cruz, Helena Hermany (PP), para a disponibilização de medicamentos à base de cannabis medicinal na rede pública de saúde do município. Outra pauta é o projeto de lei que autoriza o fornecimento de aparelho medidor de glicose digital para pacientes portadores de diabetes tipos 1 e 2. Ainda, um que prevê que o município compre vagas de internação para idosos e/ou pessoas com deficiência física e/ou intelectual, que necessitem de assistência permanente.
Por fim, Edson agradeceu o apoio recebido por sua equipe e pela comunidade santa-cruzense. “As pessoas encaram nosso trabalho na política por um lado de firmeza, tanto no meu mandato quanto na campanha. Vou honrar voto por voto. Se em pouco tempo fiz tanta coisa, imagina em quatro anos”, ressaltou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.