Dos 73 anos do carioca Edney Silvestre, mais de 40 foram dedicados a uma mesma profissão. Que, por sinal, a população brasileira conhece bastante bem. Por muitos anos ele apareceu na tela da TV, durante reportagens que elaborava para a TV Globo e exibidas em horário nobre nos programas de noticiário.
Durante a sua exitosa carreira de jornalista, começou a desenvolver em paralelo uma igualmente bem-sucedida jornada pela literatura de ficção. Como romancista, tornou-se best-seller e conquistou premiações que projetaram a sua obra inclusive no exterior.
LEIA TAMBÉM: Vini Rosa: entre a Psicologia, o Direito e a música
Publicidade
Agora, aproxima as duas trilhas de sua caminhada pessoal, a de repórter e a de escritor, em um mesmo livro. Em Segredos de um repórter, que está sendo lançado pela editora Almedina Brasil, compartilha as aprendizagens dessas mais de quatro décadas de envolvimento com a comunicação.
De imediato, o livro tende a ser de interesse para estudantes e profissionais que, a exemplo de Edney, se movimentam entre as redações, na produção de texto, e as cada vez mais amplas, dinâmicas e complexas demandas do audiovisual, entre as emissoras de TV e mesmo os blogs e os compartilhamentos de conteúdos em redes sociais.
Mestre que é, Silvestre reforça que o sucesso de uma boa reportagem depende de colaboração e do trabalho em equipe, e defende a originalidade como caminho para se sobressair. E atribui máximo valor ao empenho constante para o desenvolvimento pessoal e ético.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.