Liderado pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o setor produtivo do arroz do Brasil dá um show de eficiência e superação a cada nova safra em qualidade e produtividade. O cereal, que é alimento essencial na mesa do brasileiro, movimenta a economia regional e apresenta peso crescente na balança comercial, graças às exportações para mercados exigentes. Na safra 2016/17, os ânimos são de expectativa na cadeia produtiva em função do clima favorável para a cultura, o que deve resultar em colheita farta e de excelente qualidade.
Conforme estimativa divulgada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em março, a produção orizícola nacional deve chegar a 11.966,0 mil toneladas, somando sequeiro/terras altas e irrigado. O montante é 12,9% superior à safra 2015/16. Todas as principais informações desse pujante setor do agronegócio brasileiro podem ser conferidos no Anuário Brasileiro do Arroz 2017, lançado recentemente pela Editora Gazeta. São 104 páginas, com textos em português/inglês, que fazem uma imersão em safra, mercado, sementes, pesquisa, qualidade, consumo, entre outros aspectos.
Saiba mais no site www.editoragazeta.com.br, onde é possível folhear online, baixar a versão em PDF ou realizar a compra da versão impressa.
Publicidade
This website uses cookies.