O lançamento da 5ª Edição do livro Grandes nomes da arquitetura: Rio Grande do Sul – 2020, uma iniciativa da Editora Gazeta, vinculada à Gazeta Grupo de Comunicações, previsto para ocorrer a bordo do Cisne Branco, sobre as águas do Guaíba, em Porto Alegre, no dia 7 de abril, teve de ser cancelado devido à pandemia do coronavírus. No entanto, a entrega dos exemplares a arquitetos, fornecedores e apoiadores iniciou-se na semana passada.
A obra, de 148 páginas, aborda tendências em decoração, arquitetura e urbanismo, com trabalhos de 25 arquitetos renomados do Estado em projetos residenciais, comerciais e em execução de diferentes cidades. A coordenadora comercial Suzi Montano frisa que o livro voltase a público de variados segmentos. “Por ser obra dinâmica, pode ficar tanto na bancada de loja do ramo de construção e decoração quanto em recepções de clínicas, para ser apreciada por clientes”, afirma.
LEIA MAIS: Livro ‘Grandes nomes da arquitetura’ está disponível online
Publicidade
A edição, luxuosa, tem capa com design abstrato, investe no mármore e no dourado, remetendo ao estilo contemporâneo. Traz fotos coloridas e com portfólio de marcas e produtos das empresas parceiras em acabamentos, móveis e decoração. O livro online pode ser acessado de forma gratuita no site www. editoragazeta.com.br. Já o exemplar impresso custa R$ 120,00 e pode ser adquirido na Casa de Clientes Gazeta.
LEIA MAIS: Editora Gazeta lança quarta edição de livro sobre arquitetura
Projetos que priorizam simplicidade e bem-estar
Publicidade
O Escritório Arquitetura Contemporânea, de Santa Cruz do Sul, que participou da edição com três projetos arquitetônicos, buscou valorizar a área de lazer como o salão de festas e o espaço gourmet integrados à piscina. A arquiteta Ana Baumhardt esclarece que ambientes amplos possibilitam maior interação da família e mais conforto. Participante desde a primeira edição do livro, ela afirmou que tudo é pensado nos mínimos detalhes. “Além do projeto e do acabamento, a resolução das fotos e o olhar do profissional fazem toda a diferença”, diz.
A arquiteta Cristiane Trommer, da Oficina Art Of Building, de Capão da Canoa, trouxe projetos que priorizam a simplicidade, a praticidade e a funcionalidade em casas de praia. Em uma casa atemporal em condomínio em Xangri-Lá, a profissional, há 25 anos no mercado, investiu na arquitetura clássica, na mistura de concreto aparente, madeira e cores escuras. “São casas práticas e funcionais para pessoas que venham veranear e optam por baixa manutenção. Além disso, o concreto aparente e a madeira se perpetuam, e nunca saem de moda”, disse a arquiteta Cristiane.
LEIA MAIS: Academia de Letras lançará e-book em parceria com a Editora Gazeta
Publicidade