Categories: Regional

Edital Diversidade das Culturas divulga contemplados

Foi divulgado o resultado do Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20. Parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e a Fundação Marcopolo, entidade selecionada em processo de Chamada Pública em 2020, a ação tem o objetivo de selecionar projetos de pesquisa, criação, formação e qualificação nas áreas do audiovisual, artesanato, artes visuais, circo, culturas populares, cultura viva, dança, diversidade linguística, livro, leitura e literatura, música, teatro, memória e patrimônio, e museus.

Os inscritos foram avaliados por uma comissão composta por 40 pessoas de destaque na área de produção e gestão de cultura. Na modalidade pessoa física, quatro projetos da região foram classificados: na categoria Culturas Populares, Marta Regina dos Santos Nunes, com o projeto Cultura alimentar: sabores e saberes para o bem viver (Santa Cruz do Sul); na categoria Culturas Populares, Edinei Silveira Batista, com Criança também ginga: da capoeira à valorização (Rio Pardo); na categoria Livro, Leitura e Literatura, Alexandre Bitencourt com Os carnavais da Cidade Histórica de Rio Pardo (Rio Pardo); e na categoria audiovisual, Marcela Schild Pereira, com o projeto Safristas (Santa Cruz do Sul).

Já na modalidade pessoa jurídica foram selecionados os projetos de Santa Cruz: Identidade, de Wesllen Machado de Oliveira; Divas do samba, de Angélica Maria S. da Fonseca; Histórias extremas, de Everton Kniphoff da Cruz; Estação Cultura, de Fábio Marques Belém; e Festival Dança Santa Cruz, de Stephanie Ávila Cardoso. De Vale do Sol foram escolhidos Programa no YouTube: dos municípios emancipados, de Rodrigo Kohl Ribeiro; e Projeto Vale em Arte, de Giovana Macedo. De Vera Cruz, Etnografia poética do tabaco, de Claudine Suellen Zingler. De Venâncio Aires, Disseminando a cultura alemã, de Denise Teresinha Da Mota; Desbravar: resgatando a história do Vale do Rio Pardo, de Willian de Oliveira; e As diversas faces da cultura venâncio-airense, de Gabriel Luiz de Oliveira. E de Rio Pardo foram classificados os projetos o Guia completo para bandas e fanfarras, de Heberson Josafah Reis; Capoeira, maculelê, puxada de rede, de Genezio da Roza Batista; e Da pampa, de Ben Hur de Almeida Barros.

Publicidade

LEIA MAIS: Liberação de R$ 3 bi da Lei Aldir Blanc será por meio de plataforma

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.