A cadeia produtiva do tabaco conhecerá nesta quinta-feira, 15, o Anuário Brasileiro do Tabaco 2022, publicação assinada pela Editora Gazeta, unidade da Gazeta Grupo de Comunicações. O lançamento ocorrerá em reunião-almoço para convidados no Hotel Águas Claras Higienópolis, em Santa Cruz do Sul. A atividade contará com a presença de lideranças do setor e autoridades públicas e privadas dos três estados do Sul, responsáveis pela produção dos tabacos das variedades claras, hoje largamente exportadas; bem como de representantes de empresas, entidades e organizações.
LEIA TAMBÉM: Setor do tabaco projeta safra 2022-2023 com otimismo
O anuário chega a sua 26ª edição, mantendo, desde o princípio, a apresentação de conteúdo bilíngue, em português e inglês, o que viabiliza a distribuição internacional. Em 140 páginas, circulará nos formatos impresso e digital, este disponível em formato PDF, para acesso gratuito, no site editoragazeta.com.br.
Publicidade
Estruturado em quatro grandes seções, o anuário de 2022 traz as informações gerais sobre produção e mercados, atualizando também, de forma detalhada, as estatísticas. No ambiente econômico, as reportagens descortinam o ambiente atual nos três estados e também no Nordeste do Brasil, onde está situado o tradicional polo de tabacos escuros, para charutos e cigarrilhas. Ao mesmo tempo, a partir da opinião de lideranças, compartilha as perspectivas, a curto e médio prazos. A publicação traz ainda uma entrevista exclusiva com a diretora executiva da Associação Internacional dos Produtores de Tabaco (ITGA), Mercedes Vázquez.
LEIA TAMBÉM: Colheita do tabaco é aberta oficialmente em São Lourenço do Sul
Três outras amplas seções são dedicadas às ações de ESG (sigla em inglês para os programas ambientais, sociais e de governança), que, por tradição, sempre têm ampla acolhida na cadeia produtiva do tabaco. Graças a essa preocupação com a responsabilidade ambiental, social e de organização é que o Brasil está em vias de completar, em 2023, três décadas de liderança ininterrupta do ranking das exportações de tabaco. Atualmente, cerca de 85% das folhas colhidas a cada ano na Região Sul são enviadas para o exterior, tendo como destino mais de cem países, com receita que impulsiona o desenvolvimento dos estados e do País.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.