Edenilson foi contratado pelo Grêmio e deve ser anunciado oficialmente pelo clube ainda nesta sexta-feira, 19, no fim da janela. Aos 34 anos, o meio-campista chega para suprir uma lacuna na formação do técnico Renato Portaluppi. Ele desembarcou em Porto Alegre junto a outro reforço, o goleiro Rafael Cabral, pouco depois da meia-noite.
Polivalente, Edenilson pode atuar tanto na marcação como no auxílio para criação de jogadas. No Atlético-MG, estava sem perspectivas de ser utilizado pelo técnico Gabriel Milito. Com salário na faixa de R$ 800 mil, o Galo prontamente aceitou a rescisão de contrato, que era válido até o fim do ano.
LEIA TAMBÉM: Grêmio vence o Athletico-PR na Arena
Publicidade
No Atlético-MG, Edenilson disputou 60 jogos, com três gols marcados e duas assistências concedidas. Antes disso, ele defendeu o Internacional em seis temporadas. Foram 306 partidas, 48 gols e 32 assistências com a camisa colorada. Marcou dois gols em Gre-Nal, um de cabeça em 2018 e outro de pênalti em 2021, mas válido pelo Brasileirão 2020.
No Grêmio, Edenilson deve receber metade do salário que tinha no Galo, mas com um contrato até o fim de 2025.
LEIA TAMBÉM: Grêmio enfrenta o Operário-PR e Internacional reedita confronto do Gauchão contra o Juventude
Publicidade
Outro reforço definido pelo Tricolor é o goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro, de 33 anos. Foram 120 partidas pela Raposa entre 2022 e este ano. Com ele, o time conquistou 54 vitórias, 32 empates e 34 derrotas.
Substituto do lendário Fábio, Cabral será envolvido em uma troca por Gabriel Grando, válida até o fim do ano.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.