Categories: Esportes

Edenilson é chamado por Tite para três jogos da Seleção Brasileira

A CBF anunciou, no início da tarde desta sexta-feira, 27, a convocação de mais nove jogadores para os próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Entre eles está o meio-campista Edenilson, do Inter, que foi chamado pela primeira vez por Tite para a Seleção Brasileira. Além dele, foram chamados os goleiros Santos (Athletico-PR) e Everson (Atlético-MG), o zagueiro Miranda (São Paulo), os meio-campistas Gerson (Olympique de Marselha) e Matheus Nunes (Sporting) e os atacantes Vinícius Júnior (Real Madrid), Hulk (Atlético-MG) e Malcom (Zenit).

De acordo com Juninho Paulista, coordenador de futebol da CBF, nenhum atleta será desconvocado. Porém, com a incerteza de que os jogadores das grandes ligas europeias se apresentarão à Seleção, em especial os que atuam no Reino Unido, a comissão técnica optou por chamar mais nomes para compor o grupo. “É fundamental esclarecer que a CBF não desconvocará nenhum jogador convocado para estes jogos de setembro. Porém, dada a incerteza de apresentação de atletas, principalmente do Reino Unido, e a falta de uma definição efetiva, optamos pela convocação de mais atletas para a lista original. Iniciaremos nossa preparação daqui a três dias, por isso não pudemos esperar mais tempo por uma resposta, a não ser estarmos preparados para qualquer situação”, comentou.

A equipe de Tite enfrentará o Chile no dia 2 de setembro, no estádio Monumental, em Santiago. Três dias depois, terá o clássico contra a Argentina, de Lionel Messi, e, então, no dia 9, enfrenta o Peru, na Arena Pernambuco. A rodada será tripla em função do adiamento dos jogos no ano passado, em virtude da Covid-19.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.